domingo, 25 de outubro de 2015

Selecionamos algumas curiosidades sobre cavalo que você vai se surpreender! Confira

Você sabia que o cavalo pode lembrar de você mesmo ficando anos longe? Pois é. Cientistas descobriram que os equinos são capazes de armazenar na memória os momentos vividos. Confira a lista de curiosidades sobre cavalos e surpreenda-se:

Gestação da égua: A gravidez dura, em média, 336 dias.
Potros: Os recém-nascidos conseguem ficar em pé em apenas 2 horas após o nascimento.
Boa memória: Cavalos tem excelente memória, afinal, são capazes de reconhecer uma pessoa anos depois de tê-la visto pela última vez.
Muita água: Um cavalo bebe aproximadamente 50 litros de água por dia!
Raças de cavalos: Você sabia que existem mais de 300 raças de pôneis e cavalos?
Custo: As raças de cavalos mais valorizadas são quarto de milha, puro sangue inglês, appalooza, percheron, paint horse, lusitano, mustang, andaluz, Galloway, frísio, shire, bretão e árabe.
Velozes: Entre as raças de cavalo, a mais veloz é o puro sangue inglês, que chega a atingir 80 Km/h.
Esperteza: Eles são capazes de reconhecer sons a longa distância, além de vozes familiares.
Descanso: Os cavalos dormem tanto em pé quanto deitados.”Para poder dormir em pé, o cavalo desenvolveu uma postura chamada ‘estação livre’: ele apoia 60% do seu peso sobre as duas patas da frente e o restante do peso se apoia ora numa das pernas traseiras, ora na outra”, explica o especialista em equinocultura em entrevista à Superinteressante, Roberto Losito de Carvalho, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo.
Cavalos brancos: Atraem menos moscas do que os demais. Pesquisadores da Universidade de Eotvos, na Hungria, colocaram uma substância pegajosa em 3 cavalos (um preto, um marrom e um branco). Após 2 meses, foram observar a quantidade de moscas presas ao pelo. O resultado: o cavalo branco tinha 25 vezes menos que os outros. Isso supostamente acontece porque os pelos escuros refletem a luz de forma alinhada, o que os torna mais atraentes aos insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário